Calendário:
| << |
Março 2010 |
>> |
| D |
S |
T |
Q |
Q |
S |
S |
| |
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
| 7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
| 14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
| 21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
| 28 |
29 |
30 |
31 |
|
|
|
Todos os eventos do mês
22 de março de 2010
Fórum Social Urbano
|
4ª Conferência da cidade do Rio de Janeiro
de 05 março a 07 de março
às 00:15
Local: Hotel Guanabara Palace
Endereço:
Entre os dias 5 e 7 de março será realizada a "4ª Conferência da cidade do Rio de Janeiro". O encontro sobre a coordenação do Conselho das Cidades e do Ministério das Cidades terá como tema "Avanços dificuldades, e desafios na implantação da política de desenvolvimento urbano" . A conferência será realizada também no âmbito estadual, entre os dias 16 e 18 de abril e nacional, de 24 à 28 de maio em Brasília.
O evento que tem como lema "Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social" será dividido em quatro eixos temáticos. No dia 5 de março às 18 horas haverá a abertura do evento, e nos dias 6 e 7 de março a conferência será realizada das 9 às 18 horas. Veja a programação completa aqui.
Eixos Temáticos da Conferências:
Eixo 1: Criação e implementação do Conselho das Cidades, assim como de planos, fundos e seus conselhos gestores, no âmbito municipal, em consonância com os níveis federal, estadual e do Distrito Federal;
Eixo 2: Aplicação do Estatuto da Cidade e do Plano Diretor e efetivação da função social da propriedade do solo urbano;
Eixo 3: Integração da política urbana no território: política fundiária, mobilidade, e acessibilidade urbana, habitação e saneamento;
Eixo 4: Relação entre os programas federais - como PAC e Minha Casa, Minha vida, e a política de desenvolvimento urbano local.
|